Nunca achei que fosse suspirar de tristeza mas tenho feito isso com frequência. No começo era forçado ~ "Talvez se eu suspirar, algo mude. A dor talvez passe um pouco" ~ mas agora já é quase como um hábito. Significa que minha alma cansou de mim? Que ela quer sair? Ou sou eu querendo expulsar ela? Não sei, porque afinal de nada sei. Se amanhã fará sol, se a noite virá, se as estrelas brilharão. Se minha dor vai passar, se os suspiros vão parar, se minha alma se acalmará.
Quem sabe? Quem saberia? Quem saberá? - Quando tudo isso vai acabar.
Tentei fugir mas não consegui, tentei criar um refúgio mas ele caiu nas escuridões de uma noite sem fim, tentei lutar mas não tenho armaduras ou espadas. Sou eu e eu sozinha, eu e minhas mãos, eu e minha alma.
Quando encontro alguém em quem me apoiar, alguém que pode me ajudar, só sei pensar "Onde você esteve até agora? Por que não veio me ajudar antes?". Eu as arranho e as machuco e finjo que não preciso delas. Minha mente continua afirmando isso "não preciso de ninguém". Assim, continuo me empurrando cada vez mais para um mundo habitado por sombras, sem contar minhas dores para ninguém, sem realmente segurar na mão que uma ou outra pessoa me estende. Minha própria alma se distancia dos outros, se aprisionando em uma caixa de concreto que até tem porta mas não possui uma fechadura. É triste e doloroso ver como me tornei fria e distante.
Preciso marcar uma reunião urgente com todo o meu ser para resolver o que será agora. Ninguém poderá negar que estamos com um problema aqui mas quero ver quem terá coragem para dizer que o problema está com a gente. Quem surgirá com uma solução, um remédio, um jeito de concertar uma alma que se perdeu, se quebrou e virou sombra.
Marcadores: sombra de alma